sábado, 18 de abril de 2020

Treininho Clandestino


Ir ou não ir aos treinos de jiu jitsu clandestinos, essa é a questão. Cada um sabe o que é melhor para si e para sua família. Nesse sentido torna-se mais prudente ficar em casa, livre do risco de uma possível contaminação por Coronavírus.

Primeiramente o isolamento social uma hora vai passar e o brasileiro vai volta a sua vida normal. A peste negra que devastou a Europa entre os anos de 1347 e 1351 e matou 75 a 200 milhões de pessoas. À medida que a Segunda Guerra Mundial  conflito de proporção global que duro entre 1939 e 1945 e matou  entre 60 e 70 milhões de pessoas passou. Como estes flagelos da humanidade tiveram seu fim, a pandemia deste vírus também terminar um dia. Logo, não existe motivo para as pessoas colocarem suas vidas em risco.

Por consequência as academias de jiu jitsu iram abrir, mas se o praticante da arte suave insiste em ir treina de forma ilegal, porque o governo proíbe abertura delas a tendência e o aumento da contaminação  entre os amantes deste esporte, porque a doença e transmitida de uma pessoas para outra através do contato físico e o que mais  se faz sob o tatame e ter contato físico.

Ao passo que ninguém esta livre de contrair COVID19, porque ele é invisível e facilmente transmissível de um indivíduo para outro. Roger Gracie, um dos maiores lutadores de jiu jitsu do planeta foi vitima deste patógeno junto com  Boris Johson, Primeiro-Ministro britânico e o governador do Rio de Janeiro Wilson Witzel. Resumidamente ninguém esta livre.

Dessa forma o melhor e ficar em casa, pela simples razão você não contamina ninguém no rola e ninguém vai contaminá-lo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Antes e Depois do COVID19

O Brasil e o mundo passam por uma pandemia de COVID19, o distanciamento social é a solução encontrada pelas autoridades para impedir o avan...